lunes, 15 de octubre de 2012

Paloko Beleza (Tropicalia)


Una cansaun pra vosé. Eu quero cantar. Uma cansaun pra vose.
Eu quero ser feliz, con mia garotinha.
Y vagar bajo sol do Brasil.
Eu que eu duro trabalhar, eu quero playinha, con mio garotinha.
Eu quero ser feliz!!
Bajo sol do Brasil!

De pronto, un acontesimento. Eu! que aconteceu??
Que esta falando vose?
Eu tengo la gorra queimada! Cual Marlon Brandinho.
Ronaldinho.


La cosa esta caienchi geinchi.
A pais mais grande do mundo es Almagro.
Le decía el poetinha vagabunda de Vinicius.
Vinicius eu daba morra a Toquinho.

Brasil es samba! Brasil es caipirinha! Brasil seu Alegria! Feishoada! Garotas! Ze pequenho! Seu Jorge!
Agora do Brasil sei oscuresimento da Milton Nacimento.
Eu ya no comprender que estar falando pra vose.
Tudo na mais perfeita ordem, tudu na mais santa paz.
Ordem e Progresso.
Lula, palula, Da Silva. Xuxa requebra.
Y Pelé... bananas!!!

Tennesse Williams. Río de Janeiro. 1980.

No hay comentarios: